Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Faculdade Evangélica do Paraná - FEPAR

Há mais de 40 anos, a Faculdade Evangélica do Paraná é reconhecida no cenário nacional pela tradição e excelência de ensino da Saúde. Sua fundação aconteceu em 1969, com o curso de Medicina.

Ao longo do tempo, mais sete cursos foram abertos: Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Teologia e Tecnologia em Gestão Ambiental. Em 2014 foram extintos os cursos de Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Teologia e Tecnologia em Gestão Ambiental.  

Em 2015, a Evangélica passa a ofertar exclusivamente o curso de Medicina.  O propósito inicial da Faculdade é praticado até hoje: promover a saúde integral das pessoas. Confira nossos principais diferenciais:
Ser Instituição comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.

A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB é uma entidade de caráter filantrópico, beneficente, religioso e educacional formada por 11 denominações evangélicas de Curitiba. É a mantenedora da Faculdade Evangélica do Paraná, do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e do Centro de Educação Profissional Evangélico.

Denominações Evangélicas que fazem parte da SEB: 
                    ●   Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba
                    ●   Igrejas Batistas
                    ●   Igrejas Batistas Independentes de Curitiba
                    ●   Igreja Evangélica Congregacional
                    ●   Igreja Metodista do Brasil
                    ●   Igreja Evangélica Menonita
                    ●   Igreja Presbiteriana do Brasil
                    ●   Igreja Presbiteriana Conservadora
                    ●   Comunidade Evangélica Luterana de Curitiba
                    ●   Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
                    ●   Igreja do Evangelho Quadrangular

IBDSEX -  Instituto Brasileiro De  Diversidade  Sexual
Hoje fui convidado para falar no curso de Especialização EDUCAÇÃO SEXUAL - Sexualidade Humana da Faculdade Evangélica do Paraná, sobre família, diversidade sexual e ética.
Toni Reis.

Quem é Toni Reis?
Em 1992 foi um dos fundadores do Grupo Dignidade, a primeira organização da sociedade civil paranaense e a segunda da região sul voltada para a promoção e defesa dos direitos humanos da comunidade LGBT. O Dignidade é, ainda hoje, um dos grupos mais atuantes do Brasil.

Nacionalmente, a atuação de Toni Reis sempre foi destacada. Foi um dos idealizadores e principais impulsionadores da criação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), fundada em Curitiba em 1995.

Foi eleito o primeiro presidente da instituição e reassumiu o cargo entre 2007 e 2012. A ABGLT foi fundada por 31 grupos e hoje congrega 308, sendo a maior rede LGBT da América Latina, com status consultivo junto à Organização das Nações Unidas.

Juntos desde 1990, Toni Reis e David Harrad são pais de três filhos, de 13, 11 e 9 anos. São defensores da causa da adoção, independente da idade e/ou outras características. Entendem que as famílias são plurais e diversas, o importante é o amor e o afeto.

Ocir Andreata added 2 new photos. Coordenador do Curso
Yesterday at 2:54am ·

Fantástico! Brilhante visita e palestra hoje (25/04/15) às 09:00 hs, em nosso Curso de Pós-Graduação em Educação Sexual, na Faculdade Evangélica do Paraná, de nosso amigo Dr Toni Reis, figura tão proeminente na defesa da educação e da sexualidade no Paraná e no Brasil, sua competência ética e intelectual nos brindou de tal modo que além de ricamente informativo foi acima de tudo divertido, que ninguém arredou pé. Muito obrigado Toni, colegas e amigos! 

Vulcão Ativo Com Informação de Julio Severo

sexta-feira, 24 de abril de 2015

O Vulcão Calbuco no sul do Chile entrou em erupção nesse dia 22/04/2015

O Vulcão Calbuco no sul do Chile entrou em erupção pela primeira vez em quase 40 anos, no dia 22/04/2015.

De acordo com a CNN Chile, um alerta vermelho foi emitido para a área circundante. Estima-se que 1.500 pessoas estão sendo convidados a evacuar dentro de um raio de seis milhas.

"Há um monte de gente nas ruas, muitos indo para as estações de gás para se abastecer de gás."

Prefeito Gervoy Paredes, disse à BBC que os moradores estavam "muito, muito assustada.

A vizinha Argentina também colocou seus cidadãos em estado de alerta, especificamente na cidade de Bariloche que fica a cerca de 100km de Calbuco. Nuvens de cinzas se espera que atinja a cidade esta noite (22)

Autoridades também observou à BBC que "não há rochas quentes ou lava  até agora, apenas cinzas. No entanto, especialistas alertaram que os rios locais poderiam ser inundadas pelo derretimento da neve e do gelo ".


http://on.ryot.org/1bkdBMh

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Homem tenta casar com cobra que seria reencarnação de mulher

Um indiano tentou se casar com uma cobra por acreditar que ela era a reencarnação de uma mulher bonita, segundo informações publicadas pelo The Mirror. O camponês dizia estar apaixonado pelo réptil e garantiu que a reencarnação da “linda mulher” também o amava.


 Foto: Mirror / Reprodução
De acordo com a publicação, Sandeep Patel, 27 anos, é hindu e alegou à polícia que poderia se transformar em cobra durante a noite depois de entrar em um transe profudo. O homem afirmou que a cobra prometeu que se casaria com ele no sábado de Páscoa. 

Entre 12 mil a 15 mil pessoas se reuniram na vila de Phoolpur para acompanhar a cerimônia. Sandeep teria ido ao templo vestindo calça e colete brando, sendo coroado com flores coloridas pela multidão. O sacerdote que realizou o casamento afirmou que o homem sempre exibiu traços de uma cobra. 

Contudo, a festa foi interrompida pela polícia. O “noivo” e seu pai, um fazendeiro, foram presos por violar a paz. A multidão que acompanhava a cerimônia ameaçou um motim porque a cerimônia foi paralisada e reforço policial teve de ser chamado, diz a publicação.>Aqui