Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Praia se transforma em oceano de estrelas com plâncton que brilha à noite

O fotógrafo taiwanês Will Ho nos traz estas imagens sobrenaturais de uma praia nas ilhas Maldivas, próximas à Índia, que brilha com milhões de pontos azuis. A luz destes fitoplânctons bioluminescentes parece um céu estrelado em algum lugar nas profundezas do universo. É hipnotizante. Estas fotografias mostram como o fitoplâncton ilumina toda a praia: as ondas batem na areia e agitam as pequenas criaturas. Elas também acendem sob pressão, como quando as pessoas caminham pela areia:

maldives blue (1)

maldives blue (3)

maldives blue (2)

maldives blue (4)

Gizmodo

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Camera oculta em gabinete capta algo surreal

Pai e filha dançavam no casamento e algo de inesperado acontece!

Ovelhas Comendo Grama - Pastor Convence suas Ovelhas a Comerem Grama em Culto na Africa

Pastor manda fiéis comerem grama para “ficarem mais perto de Deus”; Veja fotos
O crescimento de igrejas neopentecostais na África vem  despertando apreocupação de líderes evangélicos da região por conta das doutrinas e rituais que essas denominações têm difundido entre seus fiéis.
O mais recente exemplo de extravagância, por assim dizer, vem de uma denominação fundada pelo pastor Lesego Daniel, líder do Rabboni Centre Ministries (Centro de Ministérios Rabboni, em tradução livre).
Daniel pediu aos frequentadores da igreja que fossem ao lado de fora do templo e comessem grama, pois a ingestão da vegetação “os levaria para mais perto de Deus”. De acordo com o jornal Daily Mail, o pastor foi obedecido por vários fiéis.
“Sim, nós comemos grama e somos orgulhosos disso, porque isso demonstra que, com o poder de Deus, podemos fazer qualquer coisa”, diz Rosemary Phetha, 21 anos, estudante de direito . Numa entrevista ao jornal local Times Live, Rosemary disse que sofria com um problema de garganta, e após comer grama, as dores passaram.
Recentemente, numa reunião com mais de mil pessoas, Daniel ordenou a alguns fiéis que dormissem, e seis dos frequentadores caíram em sono profundo. De acordo com o R7, as demais pessoas davam tapas no rosto dos dorminhocos e estes não esboçavam nenhuma reação.
O pastor Lesego Daniel fundou o Rabboni Centre Ministries em novembro de 2012, depois de “escutar a palavra de Deus”. Daniel vem sendo criticado de forma intensa na África do Sul por conta dos “excessos” de sua liturgia incomum.
Veja fotos dos fiéis comendo grama durante reunião com o pastor Lesego Daniel:
Fiéis comem grama a mando do pastor para "ficarem mais perto de Deus"
Fiéis comem grama a mando do pastor para “ficarem mais perto de Deus”
"Refeição" do vegetal é apreciada por diversos seguidores do pastor Lesego Daniel
“Refeição” do vegetal é apreciada por diversos seguidores do pastor Lesego Daniel
Área de ingestão de grama foi isolada para que fiéis comessem à vontade
Área de ingestão de grama foi isolada para que fiéis comessem à vontade
Grama não caiu bem em estômago de fiel, que vomitou a "refeição"
Grama não caiu bem em estômago de fiel, que vomitou a “refeição”
Gospelmais

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Vulão KAWAH IJEN - O mistério das Lavas Azuis

Há uma abundância de tesouros naturais escondidos nos lugares mais insuspeitos da Terra. Um deles é uma mina de enxofre Indonésia, Ijen, que produz uma, espectral lava azul. As imagens desta mina é tão deslumbrante, eu poderia contemplar   durante horas.




A foto acima mostra o vulcão Kawah Ijen. Durante o dia, a montanha indonésia funciona como uma mina de enxofre, mas, à noite, se transforma em uma paisagem alienígena surreal.
 


























“Conforme a luz do dia se afasta, uma incandescência estranha parece surgir das profundezas da cratera. O enxofre líquido de alta temperatura que flui de um respiradouro ativo na borda do maior lago de ácido clorídrico do mundo se acende em chamas que podem chegar a até 5 metros”.


Ao pé desse brilho, os mineiros trabalham entre os fumos tóxicos. Eles monitoram o fluxo de enxofre fundido enquanto este é derramado de tubos a 115°C, e a sua subsequente cristalização.

Em seguida, eles coletam, carregam e transportam a substância, que depois vendem por 680 rupias indonésias o quilo. As cargas que transportam, pesam entre 80 e 100 quilos e acabam custam-lhes sua saúde e, por vezes, suas vidas.


“Ao trabalhar à noite, eles conseguem transportar duas cargas a cada 24 horas, dobrando seu salário, evitando o calor diurno do caldeirão, e se mantendo independente, apesar da condição a que se submetem”, explica Grunewald.


O enxofre, entre o mais puro da Indonésia, é destinado para a indústria química e de alimentação.

Ijen é uma parte do complexo do vulcão Ijen - um grupo de estratovulcões em East Java, Indonésia - com uma cratera ativa, que é de 200 metros de profundidade. O complexo também abriga o maior lago ácido cor de turquesa do mundo, cheio de ácido sulfúrico. O lago é um local de mineração de enxofre; mineiros carregam cestas de cheuias de enxofre à mão  do chão da cratera. Dois Vídeos.

Você Conhece "O Turco"

O Turco foi uma máquina de jogar xadrez supostamente provida de inteligência artificial construída na segunda metade do século XVIII. De 1770 até sua destruição num incêndio em 1854, foi exibido por vários proprietários como um autômato construído por Wolfgang von Kempelen (1734-1804) para impressionar a Imperatriz da ÁustriaMaria Teresa. O mecanismo parecia ser capaz de jogar um partida contra um forte oponente humano, assim como executar o problema do cavalo, onde o cavalo deve ser movimentado no tabuleiro de modo a ocupar cada casa somente uma vez.

O Turco venceu a maioria dos jogos que disputou durante suas demonstrações pela Europa e América por quase 84 anos, incluindo desafiantes famosos como Napoleão Bonaparte e Benjamin Franklin. O Turco também foi tema de peças de teatro, filmes e de livros de ficção científica, sendo a trama principal do enredo em duas ocasiões. Veja o Vídeo, é Impressionante.


IÉB

domingo, 12 de janeiro de 2014

Mexe ou não Mexe?

Uma imagem não animada, mas que dá a impressão de estar se mexendo

Uma imagem não animada, mas que dá a impressão de estar se mexendo

Encare este redemoinho branco e preto por 20 segundos e, em seguida, olhe para o rosto de alguém

Encare este redemoinho branco e preto por 20 segundos e, em seguida, olhe para o rosto de alguém

Misterios do Mundo

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Meu Nome é Enéas

O deputado Enéas Ferreira Carneiro nasceu em novembro de 1938, em Rio Branco, no Acre. Fundador do Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), ele foi eleito deputado federal em 2002 com o maior número de votos da história: 1,5 milhão. 

Ele conseguiu a reeleição em 2006 e deveria ficar no cargo até 2010. Enéas se formou em medicina em 1965 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e tinha mestrado em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1989, ele concorreu pela primeira vez à presidência da República e conseguiu apenas 360.574 votos. Faleceu em 2007.


No Colorado, EUA, Filas no 1º dia de 2014 de venda legalizada de MACONHA

Opinião do Blog - O mundo está sendo, aos poucos, degradado pela elite global. 

Se a maconha é boa, como dizem, para fins MEDICINAIS é uma coisa, mas quando usada do modo que vemos por ai é sem dúvidas nenhuma um passo para outros tipos de drogas. 

O que será do nosso mundo se todos os países liberar o uso errôneo dessa erva?

Confiram essa notícia:

Clientes enfrentaram neve e frio nos EUA para entrar nos primeiros estabelecimentos do mundo com permissão para comercializar a erva para fins recreativos.
As primeiras lojas do mundo para a venda de maconha com fins recreativos sob licença do Estado começaram a funcionar na quarta-feira no Colorado, com usuários formando novas filas para abrirem um novo capítulo na cultura das drogas nos Estados Unidos.
Cerca de 35 estabelecimentos que vendiam maconha para fins medicinais foram agora autorizados pelas autoridades estaduais a venderem a droga para consumidores interessados apenas na experiência mental. Algumas dessas lojas começaram a receber a clientela às 8h do dia de ano novo (13h em Brasília).

Alguns clientes vinham de Estados distantes, e muitos passaram horas enfrentando a neve e o frio para estarem entre os primeiros compradores da maconha legalizada.

"Este é um momento histórico", disse Jacob Elliott, 31 anos, funcionário de uma empresa de defesa na localidade de Leesburg, perto de Washington. Na fila em frente ao 3D Cannabis Center, em Denver, ele refletia: "Nunca achei que isso fosse acontecer".

As autoridades estimam que o comércio de maconha no Colorado movimentará 578 milhões de dólares por ano, sendo 67 milhões em arrecadação para o Estado.

A posse, cultivo e consumo pessoal privado da maconha por adultos para fins meramente recreativos já é legal há mais de um ano no Colorado, depois de uma emenda à Constituição eleitoral aprovada em referendo.

A diferença agora é que, a partir de quarta-feira, a maconha passou a ser legalmente produzida, vendida e taxada conforme um sistema já adotado em muitos Estados para a venda de álcool -mas que não existe em nenhum outro lugar no caso da maconha.

Mesmo na Holanda, cujos "coffee shops" são mundialmente famosos por venderem maconha com o consentimento informal das autoridades, a distribuição da droga para esses negócios continua sendo ilegal.
O Estado de Washington (noroeste dos EUA) aprovou a legalização da maconha junto com o Colorado, em novembro de 2012, mas lá as lojas só devem abrir dentro de alguns meses.

A lei federal continua enquadrando a maconha como um narcótico ilegal, mas o governo Obama promete dar mais liberdade aos Estados para adotarem regras quanto ao uso recreativo.

Quase 20 Estados, incluindo o Colorado e Washington, já contrariam a lei federal ao aprovarem o uso da maconha para fins medicinais.

A moderação certamente era a palavra de ordem neste Réveillon no Colorado, onde cartazes das autoridades no Aeroporto de Denver e outros lugares alertavam que as lojas de maconha só podem funcionar em horários regulamentados, e que o consumo ostensivo e público da droga continua sendo ilegal.
Com informações do: Ultimo Segundo.ig.com.br

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sons do Ceu??????

Um waterphone é um tipo de atonal acústico, instrumento musical que consiste de um aço inoxidável ressonador, bacia ou recipientecom uma forma cilíndrica do pescoço e bronze, hastes de diferentes diâmetros e comprimentos em torno da borda da taça. O ressonador pode conter uma pequena quantidade de água que dá a waterphone um som etéreo vibrante, que já apareceu em trilhas sonoras de filmes, capas de discos e apresentações ao vivo. O instrumento foi inventado e desenvolvido por Richard Waters .