Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

21 de Dezembro de 2012 ou 21.12.2012

21 de Dezembro de 2012 ou 21.12.2012 è muito um e muito dois, não acham?

De acordo com as previsões mais comentadas nos últimos meses, o nosso planeta terra, durará somente até 20.12.2012, o último dia completo do nosso querido planetinha. De acordo com com previsões mais antigas como, na passagem do Cometa Halley em 1988, as profecias de Nostradamus previstas para o ano de 1999, e o chamado bug do milênio na virada de 1999 para 2000 e outras de menos repercução, a terra já foi destruída, ou o mundo,  sabe lá, pelo menos três vezes e não percebemos.

Mais uma vez, então, volta a tona esse assunto que nos rende muita matéria para ler, acreditar, desacreditar, rir, zombar, gozar mais ainda a vida, colocar as coisas em ordem,  pagar as contas, fazer mais conta ainda, realizar um grande sonho. Tudo isso, por causa de uma grande dúvida, medo e até alegria para muitos, mas será que deveria ser assim?

Entendendo: Fim do Mundo, Fim do Planeta Terra ou Fim das pessoas?

Fim do Mundo - Deus criou o mundo e tudo que dentro dele há ou existe. - Gênesis. Então se o mundo acabar dia 21 como dizem, tudo se desfará e não temos tempo a perder. Céus e terra desaparecerão, coisas materiais da terra, o sol, a lua  e as estrela,  também não existirão mais,  não existirá nem mais o local onde estão hoje, nem vácuo, nem tempo, nem o vento existirá mais.Que terrível, mas quando Deus criou Ele disse que tudo era bom.

Fim do Planeta Terra - Será que somente a nosso querido planetinha vai ser destruído? Será que é por isso que estão procurando um outro lugarzinho na periferia do imenso e lindo universo para colocarmos o nosso pés? Será que alguem sabe algo e não nos disse nada? Dizem que, quem está destruindo a terra é o próprio homem que não tem cuidado bem de sua casa, terra água e ar, estão sendo destruídos pelos maus tratos e pela ganancia, será? Será que só ela vai ser destruída. A bíblia diz que virá um dia em  os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Fim das pessoas - Aparentemente, as pessoas tem seu fim quando morrem mas, será? Corpo, Alma, Espirito. Corpo, talvez, mas será que é  para sempre? O espirito, a bíblia diz que volta para Deus, e ai?
A alma, entendo que é o homem na sua totalidade, que representa sua existência consciente, sua memoria, seus sentimentos, suas decisões, suas angustias, seus medos,  seus erros e acertos. Então, corpo mais espírito = alma vivente. E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn 2:7.

O homem foi criado. pecou e peca até agora e morre, aparentemente finda-se uma vida.Outros nascem pecam e morrem e finda-se mais vida e mais e mais. Para esses, o mundo já acabou nada sentem nada sofrem, nada decidem. Mas, quem findou-se foi apenas o corpo, que é  parte de uma alma vivente, ou seja, parte de um homem total. O espirito ainda existe, aquele que voltou a Deus, a alma como muitos dizem, está em algum lugar, onde será? Espíritos não morrem. Existência consciente,  memoria, desejos,  sentimentos,  decisões,  angustias,  medos,  erros e acertos onde estão guardados. Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana. Jó 12:10.

Não se enganem, nem deixe que ninguém te engane. A morte não é o fim.

Um dia esse corpo que voltou ao pó, se tornará novamente corpo, alma e espírito, para que o homem na sua totalidade, receba o que fez por merecer, ou seja bem ou mal. Ele se tornará consciente daquilo que fez quando em vida terrena. Não será enganado qualquer que seja seu destino. Dirá: estou indo para junto de meu Pai por que combati um bom combate, ou, estou inda para... por que não combati um bom combate.

Fim do mundo, sim existirá o fim deste mundo repleto de maldade, egoismo, violência e pecados grosseiros. Virá então, um novo céu e uma nova terra totalmente pura.

Mas quando será isso? Respondo a essa pergunta com a maior certeza do mundo. Não sei, ninguém, sabe e ninguém poderá saber, por enquanto.

Por enquanto? É.
A bíblia nos informa em Mateus 24, que ninguém sabe o dia da sua volta, portanto o dia do fim do mundo também não. Mas, se estudarmos as profecias bíblicas, poderemos nos aproximar deste grande maravilhoso e terrível dia. Maravilhoso para quem combateu um bom combate, terrível para quem não combateu um bom combate.

Vejamos então: Estudando a bíblia, entendemos que  em Mateus Cap. 24:14 diz: E esse evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Esse evangelho do reino, é as boas novas da salvação no Messias, com enfoque no reino messiânico que está para ser estabelecido. Esta mensagem percorrerá  todo o mundo durante a Grande Tribulação, por meio das duas testemunhas (Ap. 11:3-12) e o selado remanesceste de Israel (Ap. 7).
Virá o fim, é o fim das coisas que conhecemos, o fim deste mundo literalmente, mas não imediatamente.

Vejamos então a cronologia até chegarmos a esse fim.

Tempo presente - Hoje agora.

Arrebatamento da Igreja, Jesus nos ares buscando sua noiva, a Igreja. Quando, ninguém sabe, mas nada falta para isso ocorrer, é um fato iminente. Pode ocorrer a qualquer momento, lembrem-se Jesus ressuscitou nos primeiros minutos do terceiro dia. Morto na sexta-feira = um dia, permaneceu sábado na sepultura = um dia, ressuscitou nos primeiros minutos do terceiro dia = um dia, total três dias. Isto não significa setenta e duas horas, uma vez que parte de um dia ou de uma noite pode ser considerada um todo de acordo com a maneira do V.T.

Mil anos para Deus é como  fosse um dia e um dia como  fosse mil anos. Morto na sexta-feira, um dia = Mil anos, do ano 1 ao ano 1.000. Permaneceu na sepultura no sábado, um dia = mil anos, do ano 1.000 ao ao ano 2.000. Primeiros minutos do terceiro dia, um dia = 1.000 anos, do ano 2.000 ao ano 3.000. Três dias = três milênios.

Ele ressuscitou logo nos primeiros minutos do terceiro dia, que equivalem aos primeiros anos do terceiro milênio, ou seja, nos estamos aos 12 anos do terceiro milênio que equivalem aos 12 minutos do terceiro dia. Então Jesus já pode estar a caminho para buscar sua noiva, mas não para o fim.
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12:40
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Mateus 12:40
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Mateus 12:40
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Mateus 12:40
Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
Mateus 12:40
Mateus 24:14
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14
Grande Tribulação,  sete anos de desespero total. A Igreja foi raptada e já está com Jesus. Começa então a Grande Tribulação que durará  sete anos em que  Deus estará tratando com Israel, o povo escolhido. Nós a Igreja não estaremos mais aqui, e sim com Jesus aguardando o término da grande tribulação.

Milênio, após o arrebatamento da igreja, virá  os sete anos da grande tribulação. No final da grande tribulação, virá então Jesus para o julgamento de seus inimigos, estabelecer o seu reino e governar o mundo por por mil anos.  Jesus, ao voltar em seu Aparecimento Glorioso estabelecerá seu reino milenar de paz verdadeira sobre a terra. O Espírito Santo de Deus revelou aos profetas Miquéias e Isaías os detalhes de como será este governo milenar de Jesus Cristo: Miquéias 4:3 "E julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas; e converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra." Isaías 2:4 "E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear."
O Julgamento do Grande Trono Branco, O julgamento do Grande Trono Branco ocorrerá logo ao fim do governo milenar de Jesus Cristo. Este será o julgamento final de todos os seres humanos que morreram, ao longo da história, e os que sobreviveram durante a Tribulação, mas que não aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador durante suas vidas. Também será o julgamento final da morte e do inferno

 Eternidade, Veja o que diz em 2ª Pe Cap 3:7 a 13,   "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam (se reservam) para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo (extraordinariamente paciente) para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão (desaparecerão) com grande estrondo, e os elementos [materiais do universo], ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas [cada um de vós] vos convém [neste momento] ser em santo trato, e piedade, Aguardando (esperando e trabalhando nesse sentido), e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos [materiais do universo], ardendo, se fundirão. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (retidão, libertação do pecado e assentado à direita com Deus)."

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
2 Pedro 3:11-13

Isso será o fim de todas as  coisas ou  fim do mundo conhecido. Dará inicio então o Fim sem fim, a eternidade.

Se é que teríamos condições de imaginar algo parecido? Diríamos que se trata de uma felicidade eterna. Alguns  definem a Eternidade como um dia sem fim de felicidade. Mas não é somente um dia, mas sim um local físico de eterna felicidade. Haverá, então, uma dissolução dos céus e terra atuais no final do Milênio, conforme apontam as escrituras.

Fim sem fim. 

Finalizando, não há como o fim do mundo acontecer antes da Igreja subir - Iminente, antes da Grande Tribulação - sete  anos e antes do Milênio - mil anos. Teremos então, ainda, pelo menos mil e sete anos pela frente. 

Não há outra opção, perseverar até até que a Igreja seja arrebatada. Haverá também salvação durante a Grande tribulação, mas será em tempos angustiosos, tempos em que a perseguição será sem igual..

V.A
contador