Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Candidata a Presidenta, foi ??????

“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre Português, só para ficar contenta.”

PRESIDENTE OU PRESIDENTA ?

Olha a vernácula!!!

SUA EXCELÊNCIA, A SENHORA PRESIDENTA DILMA

Agora, o Diário Oficial da União adotou o vocábulo presidenta nos atos e despachos iniciais de Dilma Rousseff.

As feministas do governo gostam de presidenta e as conservadoras (maioria) preferem presidente, já adotado por jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão.

Na verdade, a ordem partiu diretamente de Dilma: ela quer ser chamada de Presidenta. E ponto final.

Por oportuno, vou dar conhecimento a vocês de um texto sobre este assunto e que foi enviado pelo leitor Hélio Fontes, de Santa Catarina, intitulado “Olha a “Vernácula” !

Vejamos:

No Português existem os particípios ativos como derivativos verbais.

Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…

Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.

Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.

Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.

Um bom exemplo seria:

“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre Português, só para ficar contenta.”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tubarões

Grandes tubarões brancos são uma das criaturas mais incríveis da Terra. Sua capacidade de se adaptar ao ambiente tem provado ser uma das principais razões para seu sucesso.


domingo, 26 de junho de 2011

No Motim Vancouver foto mostra um casal se beijando e o que aconteceu antes dae foto .

Uma fotografia de um casal em grande intimidade, indiferente à ação da polícia de choque canadiana, durante os motins de Vancouver desta quinta-feira 17/06.2011.


As manifestações violentas, que acabaram em cem detenções e 150 pessoas hospitalizadas, ocorreram após a derrota dos Canucks com os Boston Bruins, na final da Stanley Cup de hóquei do gelo.

No meio do turbilhão, este momento de sexualidade chamou a atenção do fotógrafo Richard Lam, que se encontrava a cobrir os motins.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail', o jornalista captou o momento mas, devido ao caos, só se apercebeu do resultado final da sua imagem quando a mostrou ao seu editor.

Veja o vídeo mostra o que aconteceu antes de Alexandra Thomas e Scott Jones ter seu beijo no meio do tumulto em Vancouver. Apôs o espancamento a Thomas, Jones deu-lhe um beijo para confortá-la enquanto ela estava gemendo no meio da rua.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alunos do Acre estavam sendo obrigados a assistirem os filmes do 'kit gay', vetados pela presidente Dilma

Pois é, a mentira continua solta, os materiais proibidos já estavam sendo distribuídos e talvez, até exibidos, muito antes da proibição.

A Notícia:

Governo suspende distribuição do Kit Gay em Rio Branco

A decisão foi anunciada pelo secretário de justiça e Direitos Humanos Henrique Corinto


O secretário foi convocado pela bancada evangélica na assembléia legislativa do estado, para explicar denúncias de que estudantes da rede estadual de ensino estavam sendo obrigados a assistir os vídeos distribuídos pelo MEC na luta contra a homofobia. Os deputados fizeram questão de assistir os vídeos na presença do secretário.

“Nós recebemos denúncias de estudantes e de pais de alunos, que na escola Armando Nogueira, os professores estavam obrigando os alunos a assistirem os vídeos. Muitos estudantes reclamaram que sequer puderam sair da sala que foi trancada. O próprio diretor da escola confirmou que estava sendo obrigado pelo secretário de educação a exibir os vídeos”, explicou o deputado Astério Moreira (PRP).

Os deputados que não gostaram do filme que trata da paixão de um adolescente do sexo masculino por outro do mesmo sexo, ficaram ainda mais indignados ao saber que apesar de proibidos nos outros estados da federação, os vídeos continuaram a ser exibidos para os estudantes acreanos porque a ação faz parte de um plano piloto em execução em Rio Branco e em Recife.

“Isso é crime. Quer dizer que estão usando nossas crianças como cobaias”? Reclamou a deputada Antônia Sales (PMDB).

Já o pastor José Wildson, presente na reunião informou ao secretário que se o governo insistisse na divulgação do material a sociedade seria mobilizada contra a prática.

“ Se é proibido falar de religião nas escolas porque é obrigado falar de homossexualismo”? Não vejo bom senso nessa medida e vamos reagir contra. Não podemos ser punidos por defender a família, o que não significa que sejamos contra os homossexuais. Somos contra a indução, a apologia à prática”, esclareceu o pastor.

Após a conversa de aproximadamente duas horas, o secretário de Direitos Humanos declarou suspensa a exibição dos vídeos nas escolas da rede pública da capital.

“O assunto é polêmico e deve ser melhor esclarecido. Não queremos alimentar polêmica por isso decidi suspender a partir de hoje”, disse Henrique Corinto.

A Gazeta

sábado, 4 de junho de 2011

O Maior tesouro do Mundo Chegou.


Tradução feita pela missionaria Rosa Kidd que levou 15 anos aprendendo a língua. A tradução foi concluída em marco de 2010. Kimyal se encontra em Korupun, no oeste de Papua, a tribo tem mais ou menos 4 mil habitantes onde 98%(3.920 pessoas) falam apenas a língua nativa de Kimyal.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Amós 8:12


quinta-feira, 2 de junho de 2011

A maior creche do mundo


No que vem a ser a maior creche do mundo, milhares e milhares de pingüins Rei e seus filhos juntos em uma tentativa (com êxito) para impedi-los de morrer nas temperaturas abaixo de zero do sul da Geórgia. Assim eles estarão mais protegidos dos predadores, nesta imensa reunião, na Planície de Salisbury, na Inglaterra que é famosa por ser o local da última batalha do Rei Arthur.