Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Menos fiéis, mais dinheiro para as igrejas


http://i.lidovky.cz/10/093/lngal/ANI3601a9_cirkev.JPG

No país mais ateu da Europa, "o número de cristãos está diminuindo mas a arrecadação aumenta", isso porque o Estado tem de pagar mais", as igrejas são financiadas pelo Estado.

Segundo as estatísticas, o número de católicos e protestantes, na República Checa, passou de 32,2% da população, em 2001, para 25%, em 2009, dos a
quais penas 10% oram e frequentam regularmente a igreja. Mas, ao mesmo tempo, o número de sacerdotes aumentou de 3500 para 4754. Em 2009, o Estado desembolsou 55 milhões de euros, salienta este diário de Praga.

Os Cristãos estão diminuindo cada vez mais. Por isso, o Estado deve pagar mais e mais às Igrejas.

PRAGA - A república Checa paga salários a um grande número de pessoas religiosas, mesmo que essa tendência seja a longo prazo. Apenas no ano passado, o Estado tinha, em relação a 2008, que adicionar aos vencimentos do clero, 31 milhões.

´´Ós Salários dos oficiais da Igreja e do clero, serão reduzidos em dez por cento em relação aos salários das pessoas pagas pelo Estado``, disse o ministro da Cultura, George LN Besser.

Comparado a 2000, os gastos subiram duas vezes. E quanto mais sacerdotes, mais dinheiro, Nos últimos dez anos, surgiram mais de 200 novos sacerdotes com direito a salários, e estão agora num total de 4.754.


Presseurop
Lidovky
Contador

Nenhum comentário:

Postar um comentário