Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Botões de elevador são 40 vezes mais sujos do que assentos sanitários

.
Da próxima vez que você usar o elevador, você pode querer lavar as mãos.

Um botão do elevador típico abriga cerca de 40 vezes mais germes que um assento de toalete público, dizem os cientistas.

Em um estudo realizado em hotéis, restaurantes, bancos, escritórios e aeroportos, foram encontrados 313 'unidades formadoras de colônias "de bactérias em cada centímetro quadrado do botão de elevador.

A área de superfície equivalente ao assento do sanitario, tinha apenas oito unidades.

As bactérias nos botões de elevador podem cólicas estomacais, dizem os pesquisadores.

Dr. Nicholas Moon, da Microban Europa, que realizou a pesquisa para a Universidade do Arizona em os E.U., disse: "Em um prédio ocupado, um botão de elevador pode ser tocado por dezenas de pessoas que tenham estado em contacto com todos os tipos de bactérias a cada hora.

"Mesmo se os botões estão limpos regularmente, o potencial para o acúmulo de bactérias é alto."

Estudos anteriores demonstraram que uma escrivaninha típica de escritório abriga 400 vezes mais bactérias do que um assento do toalete e teclados de computador têm quatro vezes mais germes que banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário