Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Quem é Cristo?

Em Gênesis - Ele é a semente da mulher
Em Êxodo - Ele é o cordeiro pascal
Em Levítico - Ele é o sumo sacerdote
Em Números - Ele é a nuvem de dia e a coluna de fogo a noite (Rocha Ferida)
Em Deuteronômio - Ele é o profeta semelhante a Moisés (profeta vindouro)
Em Josué - Ele é o capitão da nossa salvação
Em Juizes - Ele é o nosso Juiz e o nosso Legislador
Em Rute - Ele é o parente remidor
Em I e II Samuel - Ele é o profeta em quem confiamos
Em Reis e Crônicas - Ele é o Rei Reinante
Em Esdras - Ele é o construtor de muralhas indestrutíveis na nossa vida
Em Neemias - Ele é o nosso restaurador
Em Ester - Ele é o nosso Mardoqueu
Em - Ele é o nosso redentor sempiterno, porque "Eu sei que meu Redentor vive"
Em Salmos - Ele é o nosso Pastor
Em Provérbios e Eclesiastes - Ele é a nossa sabedoria
Em Cânticos de Salomão - Ele é o nosso amado Esposo
Em Isaías - Ele é o nosso Príncipe da Paz
Em Jeremias - Ele é o nosso Renovo Justo
Em Lamentações - Ele é o nosso profeta Lamentador
Ezequiel - Ele é o maravilhoso homem de quatro faces
Em Daniel - Ele é o quarto homem da fornalha de fogo ardente
Em Ozéias - Ele é o nosso marido fiel
Em Joel - Ele é o nosso batizador com o Espírito Santo e com fogo
Em Amós - Ele é o carregador de nosso fardo
Em Obadias - Ele é o poderoso para salvar
Em Jonas - Ele é o nosso grande missionário estrangeiro
Em Miquéias - Ele é o mensageiro de pés formosos
Em Naum - Ele é o vingador dos eleitos de Deus
Em Habacuque - Ele é o evangelista de Deus, gritando: "Revivificai vosso trabalho no meios dos anos"
Em Sofonias - Ele é o nosso Salvador
Em Ageu - Ele é o nosso restaurador de heranças perdida de Deus
Em Zacarias - Ele é a fonte que purifica o pecado e a impureza
Em Malaquias - Ele é o Sol da Justiça
Em Mateus - É o Messias
Em Marcos - É o realizador de maravilhas
Em Lucas - É o Filho do homem
Em João - É o filho de Deus
Em Atos - É o Espírito Santo
Em Romanos - É o nosso justificador
Em I e II Coríntios - É o nosso santificador
Em Gálatas - É o nosso libertador da maldição da lei
Em Efésios - É o Cristo das inescrutáveis riquezas
Em Filipenses - É o Deus que supre todas as nossas necessidades
Em Colossenses - É a plenitude da Divindade encarnada
Em I e II Tesslanicenses - É o nosso Rei que regressará brevemente
Em I e II Timóteo - É o nosso mediador entre Deus e o homem
Em Tito - É o nosso pastor fiel
Em Filemon - É o amigo mais chegado que um irmão
Em Hebreus - É o sangue do Concerto Eterno
Em Tiago - É o nosso grande médico, pois "A oração da fé salvará o doente"
Em I e II Pedro - É o nosso sumo Pastor que breve voltará com a coroa de glória
Em I, II e III João - Ele é amor
Em Judas - É o Senhor vindo com milhares de seus santos
Em Apocalipse - Ele é o Rei do reis e o Senhor dos Senhores
E para mim Ele é Tudo

Paracristo

Eletricidade Sem fio

Nikola Tesla - É considerado um dos maiores inventores de todos os tempos - estava desenvolvendo um dispositivo que permitia a condução e recebimento da energia eletromagnética em altas voltagens pelo ar, sem cabos ou fios, bastando uma antena emissora e outra receptora. A idéia dele era ter energia de graça para toda a humanidade. Isso, obviamente, não agradou aos magnatas do petróleo e afastou possíveis investidores.

A idéia de eletricidade pelo ar entrou para a história como uma lenda, uma maluquice de Tesla, até que...

Eletricidade sem fio - O Futuro no presente

Em uma grande evolução tecnológica agora a eletricidade não necessitará de fios para acender nossas luzes. A novidade foi apresentada em uma feira de tecnologia em Las Vegas, nos EUA.

A tecnologia da eletricidade sem fio, criada por estadunidenses e israelenses, ainda é um grande segredo, pois eles ainda não revelam muitos detalhes. Eles explicam apenas que a eletricidade é transmitida através de indução magnética, algo próximo de um imã. Não há necessidade de fios ou contato e as placas de transmitem energia elétrica sem fio poderão ficar sobre a escrivaninha ou até embutida no balcão da cozinha.

O mais incrível é que além de luminárias é possível ver um liquidificador e uma batedeira de 300 watts funcionarem sem fios elétricos.

A empresa que está desenvolvendo a tecnologia afirma que o material transmissor no futuro será impresso em um tipo de papel de parede que poderá ser colocado nas mesas ou paredes para transmitir eletricidade sem fios.

Não vamos tomar choques constantes? Não, pois não é eletricidade que é transmitida, mas outro tipo de energia.

Outra empresa transmite eletricidade sem fio com ondas de rádio. As ondas de alta frequência abastecem pilhas e baterias recarregáveis, como o controle remoto.

Mas há outro inventor de eletricidade sem fio que criou um aparelho que transforma a energia em um tipo de raio infravermelho (calor) que pode ser transmitido até 100m de distância e convertido novamente em energia elétrica. Até o momento a voltagem e amperagem geradas conseguem apenas acender lâmpadas, mas logo quase todos os aparelhos em nossa casa funcionarão assim, segundo David.

Este tipo de tecnologia ainda está nas suas primeiras idades, mas logo haverá uma grande corrida para o estabelecimento de um padrão para a eletricidade sem fios que dominará o mercado e, assim que entrarmos em casa, nosso celular será automaticamente carregado e não precisaremos mais nos preocupar com o emaranhado de cabos pela casa.



Fonte



'A Igreja corre o risco de converter-se numa seita', afirma teólogo suíço

“A Igreja corre o risco de converter-se numa seita. Muitos católicos não esperam mais nada desse Papa. E isso é muito doloroso”. A afirmação é do teólogo alemão Hams Küng.

Bento XVI tem uma posição ambígua sobre os textos do Concílio, porque ele não se sente cômodo com a modernidade e a reforma. Ora, o Vaticano II representou a integração do paradigma da reforma e da modernidade na Igreja católica. O Mons. Lefebvre nunca a aceitou, e seus amigos na Cúria também não. E nisso Bento XVI tem uma certa simpatia pelo Mons. Lefebvre”, acrescenta Küng.

Segue a entrevista que Hans Küng concedeu a Nicolas Bourcier e Stéphanie Le Bars e que está publicada no jornal francês Le Monde, 25-02-2009. A tradução é do Cepat.

Como você analisa a decisão de Bento XVI de suspender a excomunhão de quatro bispos da corrente integrista do Mons. Lefebvre, um dos quais, Richard Williamson, é um negacionista confesso?

Eu não fiquei surpreso. Desde 1977, numa entrevista a um jornal italiano, Mons. LefebvreCardeais apóiam a (sua) corrente” e que “o novo Cardeal Ratzinger prometeu intervir junto ao Papa para encontrar uma solução”. Isso mostra que este assunto não é um problema novo nem uma surpresa. Bento XVI sempre falou muito com essas pessoas. Hoje, ele suspende sua excomunhão, porque julga que o tempo chegou. Ele pensou que poderia encontrar uma fórmula para reintegrar os cismáticos, que, conservando inteiramente as suas convicções, poderiam dar a aparência de que estão de acordo com o Concílio Vaticano II. Ele se enganou feio. indicava que “

Como explica o fato de que o Papa não tenha medido as reações que a sua decisão suscitaria, inclusive para além das declarações negacionistas de Richard Williamson?

A suspensão da excomunhão não foi um erro de comunicação ou de tática, mas ela constituiu um erro de governo do Vaticano. Mesmo que o Papa não tenha tido conhecimento das declarações negacionistas de Mons. Williamson e mesmo que ele próprio não fosse antissemita, cada um sabe que os quatro bispos em questão são antissemitas. Neste assunto, o problema fundamental é a oposição ao Vaticano II, e especialmente a recusa de uma relação nova com o judaísmo. Um Papa alemão deveria ter considerado isso como um ponto central e se mostrar sem ambigüidade sobre o Holocausto. Ele não mediu o perigo. Contrariamente à Chanceler Angela Merkel, que reagiu fortemente.

Bento XVI sempre viveu num meio eclesiástico. Ele viajou muito pouco. Ele permaneceu trancado no Vaticano – que é como o Kremlin de outrora –, onde ele é preservado das críticas. De repente, ele não foi capaz de realizar o impacto de uma tal decisão no mundo. O secretário de Estado, Tarcisio Bertone, que poderia ser um contrapoder, era seu subordinado na Congregação para a Doutrina da Fé; é um homem de doutrina, absolutamente submisso a Bento XVI. Estamos diante de um problema de estrutura. Não há nenhum elemento democrático nesse sistema, nenhuma correção. O Papa foi eleito por conservadores, e hoje é ele quem nomeia conservadores.

Em que medida podemos dizer que o Papa ainda é fiel aos ensinamentos do Vaticano II?

Ele é fiel ao Concílio, à sua maneira. Ele sempre insiste, assim como João Paulo II, sobre a continuidade com a “tradição”. Para ele, esta tradição remonta ao período medieval e helênico. Sobretudo, ele não quer admitir que o Vaticano II provocou uma ruptura, por exemplo, sobre o reconhecimento da liberdade religiosa, combatida por todos os Papas anteriores ao Concílio.

A concepção profunda de Bento XVI é que é preciso acolher o Concílio, mas que convém interpretá-lo; talvez à maneira dos lefebvristas, mas em todo o caso no respeito da tradição e de maneira restritiva. Ele sempre foi um crítico, por exemplo, da liturgia do Vaticano II.

No fundo, Bento XVI tem uma posição ambígua sobre os textos do Concílio, porque ele não se sente cômodo com a modernidade e a reforma. Ora, o Vaticano II representou a integração do paradigma da reforma e da modernidade na Igreja católica. O Mons. Lefebvre nunca a aceitou, e seus amigos na Cúria também não. E nisso Bento XVI tem uma certa simpatia pelo Mons. Lefebvre.

Por outro lado, para mim é escandaloso que, no cinqüentenário do lançamento do Concílio por João XXIII (janeiro de 1959), o Papa não tenha feito o elogio de seu predecessor, mas tenha optado por suspender a excomunhão de pessoas opostas a esse Concílio.

Que tipo de Igreja o Papa Bento XVI está prestes a legar aos seus sucessores?

Eu penso que ele defende a ideia do “pequeno rebanho”. É um pouco a linha dos integristas, que calculam que, mesmo se a Igreja perder muitos de seus fieis, haverá uma Igreja elitista, formada de “verdadeiros” católicos. É uma ilusão pensar que se pode continuar desse jeito, sem padres, sem vocações. Esta evolução é claramente um movimento de restauração. Isso se manifesta na liturgia, mas também em atos e gestos quando diz, por exemplo, aos protestantes que a Igreja católica é a única verdadeira Igreja.

A Igreja católica está em perigo?

A Igreja corre o risco de converter-se numa seita. Muitos católicos não esperam mais nada desse Papa. E isso é muito doloroso.

Você escreveu: “Como um teórico tão dotado, amável e aberto como Joseph Ratzinger pôde chegar a este ponto e tornar-se o Grande Inquisitor romano?” Agora, como?

Eu penso que o choque dos movimentos de contestação de 1968 ressuscitou o seu passado. Ratzinger era conservador. Durante o Concílio ele se abriu, mesmo se já era cético. Com 68, ele retornou a posições muito conservadoras, que ele guarda até hoje.

O atual Papa pode ainda corrigir essa evolução?

Quando ele me recebeu em 2005, ele teve um ato corajoso e eu verdadeiramente acreditei que ele encontraria o caminho para a reforma, mesmo que lentamente. Mas, em quatro anos, ele provou o contrário. Hoje, eu me pergunto se ele é capaz de fazer alguma coisa corajosa. De imediato, seria preciso que reconhecesse que a Igreja católica atravessa uma profunda crise. Depois, ele poderia facilmente fazer um gesto para os divorciados e dizer que sob certas condições eles podem ser admitidos à comunhão. Poderia corrigir sua teologia, que data do Concílio de Nicéia (em 325). Ele poderia dizer no futuro: “Eu aboli a lei do celibato para os padres”. Ele é mais poderoso que o presidente dos Estados Unidos! Ele não precisa prestar contas a uma Corte Suprema! Ele poderia também convocar um novo Concílio.

Um Vaticano III?

Isso poderia ajudar. Uma tal reunião permitiria regular as questões às quais o Vaticano II não respondeu, como o celibato dos padres ou o controle de natalidade. Poderia também prever um novo modo de escolha dos bispos, no qual o povo teria mais participação. A atual crise suscitou um movimento de resistência. Muitos fieis se negam a voltar ao antigo sistema. Mesmo os bispos foram obrigados ao criticar a política do Vaticano. A hierarquia não pode ignorar isso.

Sua reabilitação poderia fazer parte desses gestos fortes?

Seria, em todo o caso, mais fácil que a reintegração dos cismáticos! Mas eu não acredito nisso, porque Bento XVI se sente mais próximo dos integristas do que das pessoas comuns como eu, que trabalharam e aceitaram o Concílio.

IHU

Acredite se quiser - Encontrou celular dentro de bacalhau

Um homem de negócios britânico perdeu o celular na praia e acabou por encontrá-lo na barriga de um bacalhau gigante. Andrew Cheatle, de 45 anos, já tinha dado o aparelho como perdido, achando que tinha caído do bolso e sido levado pelas ondas, no dia em que passeava o cão à beira-mar.
  • BacalhauBacalhau poderosa ... Glen KERLEY e Andrew Cheatle

    Cod almighty ... Bacalhau poderosa .......................................Glen KERLEY e Andrew Cheatle

Um homem de negócios britânico perdeu o celular na praia e acabou por encontrá-lo na barriga de um bacalhau gigante. Andrew Cheatle, de 45 anos, já tinha dado o aparelho como perdido, achando que tinha caído do bolso e sido levado pelas ondas, no dia em que passeava o cão à beira-mar.

Uma semana depois, qual não foi seu espanto, quando o celular da namorada tocou e, do outro lado, estava um pescador que lhe queria devolver o celular, encontrado na barriga do bacalhau que acabara de pescar. Andrew estava precisamente a comprar um novo celular, quando recebeu a notícia.

De acordo com o jornal «The Sun», Andrew recuperou ocelular e secou-o. Surpreendentemente, o aparelho funciona perfeitamente. «Cheira um pouco mal, mas estou contente por tê-lo de volta», diz.

Sorte a de Andrew a de os bacalhau comerem qualquer coisa que lhe apareça pela frente. O pescador que lhe devolveu o celular diz que já encontrou de tudo dentro da barriga de peixes, desde copos de plástico a pedras e colheres. Até já ouviu falar de um colega que encontrou uma dentadura.

IOL

Intoxicação fecha um dos melhores restaurantes do mundo

Anúncio feito pelo proprietário do The Fat Duck, em Londres

O restaurante britânico The Fat Duck, considerado um dos melhores do mundo, foi encerrado temporariamente devido suspeitas de intoxicações alimentares de alguns clientes, anunciou o proprietário, o chefe Heston Blumenthal, citado pelo jornal «Times».

Restaurante [Arquivo]

De acordo com a agência Lusa, o restaurante, premiado com três estrelas Michelin, situado em Bray, em Londres, foi encerrado terça-feira por precaução depois de vários clientes se terem sentido indispostos.

Entre 30 a 40 pessoas sentiram-se mal alegadamente devido a uma intoxicação alimentar depois de terem comido no famoso restaurante durante as últimas duas ou três semanas.

O The Fat Duck foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2005 pela revista Restaurant.

As inspecções efectuadas pelas autoridades sanitárias locais e por especialistas que trabalham com o proprietário não deram ainda qualquer resultado.

«É verdadeiramente bizarro. Não encontrámos nada, mas não queremos arriscar e reabrir sem que sejam consideradas todas as possibilidades», indicou o proprietário ao «Times».

Heston Blumenthal é adepto da cozinha molecular.

IOL