Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Tomada de posse de Obama custa mais de 53,9 milhões de euros

  • Debate Obama-McCain
A organização das cerimónias de investidura de Barack Obama como presidente dos Estados
Unidos vai custar mais de 75 milhões de dólares (53,9 milhões de euros) em medidas de segurança e meios de transporte, noticia a Lusa.

São esperadas pelo menos dois milhões de pessoas na cerimónia a 20 de Janeiro. Por esta razão já pedida ao Congresso norte-americano ajuda financeira para fazer face às despesas.

Aos dois aeroportos da cidade deverão chegar, entre 16 e 19 de Janeiro, 300 mil passageiros.

Várias estrelas de cinema, como o realizador Steven Spielberg e a actriz Sharon Stone, abriram os cordões à bolsa e vão dar o seu contributo para a organização dos festejos, depois de terem apoiado financeiramente a campanha de Obama.

O jogador da NBA «Magic» Johnson, o magnata financeiro George Soros, o co-fundador do portal Google Larry Page e o director executivo da Microsoft, Steve Ballmer, também serão generosos.

A comissão organizadora dos festejos da proclamação presidencial de Obama publicou os nomes de todos os doadores que contribuíram com mais de 200 dólares (143 euros) em troca de um acesso especial às actividades previstas para 20 de Janeiro.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário