Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Município paga a polícias para perderem peso

México: 35 dólares por cada quilo em excesso.
  • Estradas: Acidentes fazem 24 mortos em 15 dias
Um município mexicano vai pagar a cada polícia da cidade mais de 35 dólares (25 euros) por cada quilo em excesso que perder, um incentivo que abrange os 120 agentes da corporação, que estão obesos.

O município é Ramos Arizpe, no Estado de Coahuila, no Norte do México, que pretende que os polícias da cidade percam, pelo menos, oito quilos cada um, ao abrigo do programa «Polícia Saudável».

Além do brinde monetário, cada agente receberá esclarecimentos nutricionais para evitar descompensações na sua saúde ao tentar reduzir peso.

Um polícia já conseguiu perder 15 quilos. Cada agente da polícia municipal de Ramos Arizpe tem, em média, oito a dez quilos a mais.

O México está entre os países com maiores índices de obesidade do mundo.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário