Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Israel decide continuar operações

O Gabinete Nacional de Segurança israelita votou a favor da continuação das operações militares na Faixa de Gaza, noticia o jornal israelita «Ynetnews». A publicação refere que o executivo do Estado Judaico sublinha que a proposta de cessar-fogo franco-egípcia ainda não foi aceite, apesar do presidente gaulês, Nicolas Sarkozy, ter dado essa garantia.

Jerusalém frisa que aceita dialogar, mas há ainda partes da proposta, fruto da iniciativa do presidente do Egipto, Hosni Mubarak, que não vão ao encontro dos objectivos israelitas. Entre eles está a intenção de convidar o Hamas a integrar o diálogo, assim que haja uma trégua.

A decisão de continuar com a operação militar foi tomada porque Israel considera que os objectivos de travar os lançamentos de rockets desde o território palestiniano e o desarmamento do Hamas ainda não foram alcançados. O «Ynetnews» aponta que por esta razão a ofensiva terrestre com apoio aéreo e naval deverá prosseguir nos próximos dias.

Israel comprometeu-se esta quarta-feira a suspender os bombardeamentos na Faixa de Gaza durante três horas por dia, para permitir a chegada de ajuda humanitária à população. O Hamas respondeu que durante esse período também não realizaria lançamentos de rockets.

IOL

Um comentário:

  1. nao rola! tem o dedo americano e politica no meio! vao dar uma babata quente para o Barak. ai fica dificil. faz milhares de anos e até que a religiao nao seja esquecida ou tenha uma nova interpletaçao. vai ser um morticinio.

    ResponderExcluir