Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Grave Inundação nos EUA

Com certeza deve ser grave, mas as fotos lá em baixo, demosntram tranquilidade, e não desepero como no Brasil, india e outras partes do mundo mais pobres, onde as consequencias parece ser maiores. Com certeza os afetados sofrem, mas em outras partes do mundo o desespero parece ser muito maior. Porque será que vejo isso?

Notícia e fotos:

A região de Seattle ficou, nesta quinta-feira, (08.01.2009) isolada do resto dos Estados Unidos devido às graves inundações que forçaram cerca de 30.000 pessoas a abandonar as suas casas, segundo as autoridades locais.

Devido às chuvas torrenciais e ao degelo, a rápida subida das águas cortou todas as vias de comunicação terrestres entre o noroeste do Estado de Washington, onde vivem cerca de três milhões de pessoas, e o Sul, para o Estado vizinho Oregon.

A auto-estrada 5, principal eixo norte-sul habitualmente percorrido por 10.000 camiões por dia, está cortada, bem como a linha de caminho de ferro entre Seattle e Portland, Oregon.

Bairros completamente alagados

As três únicas estradas que ligam Seattle ao leste do Estado também foram fechadas, desta vez devido a fortes riscos de avalancha sobre a cadeia das Cascatas. A única maneira de deixar Seattle quinta-feira era por via aérea.

Todos os rios da região do Puget Sound, o estreito golfo que liga Seattle ao oceano Pacífico, excederam a sua quota de cheia, deixando alguns bairros debaixo de água.

Na região de Orting, 60 quilómetros a Sul de Seattle, mais de 30.000 pessoas tiveram de abandonar as suas casas, sendo acolhidas em refúgios montados pela Cruz Vermelha, segundo um cálculo baseado em números dos serviços de urgência locais. (iol)










(fotos) http://www.wtopnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário