Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Conheça um pouco de Diego Armando Maradona.

Diego Maradona da Argentina será técnico da seleção de futebol de seu paiz. Em

Em 30 outubro, no seu 48º. aniversário, afirmou o lendário jogador argentino Diego Maradona. "Ontem começou a realizar seu sonho de liderar o time nacional da Argentina".

Em 28 de outubro, tornou-se público, de surpresa, a nomeação de Diego Maradona como treinador da seleção argentina de futebol. Na Argentina, ele ainda é considerado como uma um deus do futebol e um dos jogadores mais destacados do país.

<span class=

Embora nos últimos anos, Maradona é mencionado nos inúmeros escândalos envolvendo a evasão fiscal, desordenado relacionamentos, abuso de álcool e drogas. Além disso, ele tem apoiado ativamente os movimentos políticos de esquerda e de amizade com o famoso líder cubano Fidel Castro, presidente venezuelano Hugo Chávez e o boxeador Mike Tyson.

Diego Maradona vai realizar a primeira partida no novo cargo de treinador da equipe na Escócia em 19 de novembro. Depois disso, Maradona terá de ser aprovado para o cargo de treinador chefe da Federação Nacional de Futebol.

Entretanto, nós oferecemos-lhe as fotos da vida desse controverso, mas certamente uma grande jogador de futebol do século passado.

<span class=

Igreja Maradona
Na Argentina, existe «A Igreja de Maradona», que foi fundada por um grupo de amigos e fãs na entrada da cidade argentina de Rosario, fundada há 10 anos atrás. Agora, seus seguidores são mais 120.000 pessoas no mundo inteiro. A Igreja comemorar 22 junho como o dia da sua Páscoa, porque foi neste dia em 1986 que Maradona marcou um gol que considerou feito pelas «mão de Deus» contra a Inglaterra.

<span class=
Casa Maradona.

Diego Maradona fez sua estréia na seleção Argentina em 1977.

<span class=
Maradona. 1980

<span class=
Diego Maradona é o autor de um dos maiores escândalos na história do esporte mundial. No Campeonato do Mundo de Futebol, no México,nas quartas de final encontraram-se em um estado de guerra fria, Argentina e Inglaterra.

Maradona fez um gol com a mão e o árbitro correu para o meio do campo, validando o gol para desespero dos ingleses.

Após o jogo o jogador disse «a mão de Deus». Esta observação foi aforismos, e uma das mais famosas e controversas da história do futebol mundial. Por sua vez, a imprensa britânica creditou este este episódio à "mão do diabo".

Após 22 anos, Diego Maradona pediu desculpas por este ato: "Se eu pudesse voltar no tempo e mudar história, eu teria feito. Agora só posso pedir perdão pelo meu ato. O que aconteceu, aconteceu, a Argentina tornou-se campeã do mundo, e me tornei o melhor jogador do planeta".

<span class=
Em 1986, a Argentina foi pela segunda vez campeão do mundo de futebol.

<span class=
Em 1991, Maradona foi apanhado com cocaína, pelo que foi suspenso das atividades por 15 meses.

<span class=
No Campeonato do Mundo de Futebol em 1994 nos E.U. então capitão da selecção da Argentina Maradona conseguiu apenas uma bola na rede da Grécia.

<span class=
Foi condenado por ter utilizado drogas proibidas.
Testes de doping conduzidos após o jogo contra Grécia, revelou vestígios de efedrina. Depois disso, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu sobre a suspensão da participação de Maradona no torneio.

<span class=
Depois do escândalo, em 1994, Maradona também disse que comandou seus guardas para abrir fogo sobre jornalistas que reuniram-se na sua vila.

<span class=
30 de Outubro de 1997, quando ele tinha 37 anos, Maradona anunciou a sua aposentadoria do futebol.

<span class=
Mas o problema da droga com Diego Maradona só intensificou após sua aposentadoria do futebol.

<span class=
Além disso, ele foi rápido a ganhar peso.

Em Janeiro de 2000, Maradona foi levado para o hospital com queixa de pressão arterial elevada. Logo, sua condição se deteriorou abruptamente. Médicos disseram que Maradona tinha sérios problemas com o coração e ele estaria no limiar da morte.

<span class=
Fugindo de uma constante atenção por parte dos meios de comunicação, Maradona se mudou para Cuba, convidado por Fidel Castro. Em Cuba, Maradona foi para uma clinica de reabilitação.


Na Primavera de 2004, Maradona retornou a Buenos Aires e volta para a reabilitação após a overdose de cocaína.


Mas continuou a ganhar peso.

<span class=
Em 2005, Maradona, com 165 centímetros atingiu o peso de 120 kg, chegou a acordo para fazer uma operação de redução do estômago.

<span class=
Em Dezembro de 2005, Maradona foi preso no aeroporto do Rio de Janeiro.

<span class=
Após a reabilitação Maradona conseguiu trabalho na televisão argentina.

<span class=
Como já escrito, Maradona apoia os movimentos políticos de esquerda na América do Sul e é amigo de Fidel Castro.

<span class=
Amigos que Maradona escolhe são pelemicos como o odioso e escandaloso caracteres. Por exemplo, Mike Tyson.

<span class=
Em 2005, Maradona apareceu na T-shirt com a inscrição "Stop Bush" e descreveu o presidente dos E.U. em um discurso público " detrito genético".

<span class=
No Campeonato do Mundo de Futebol de 2006, Maradona foi visto nos estandes durante o jogo da Argentina , lutando para apoiar os seus compatriotas.

<span class=
Maradona na tribuna durante a partida do seu clube de futebol na Argentina "Boca Huniors".

<span class=
Maradona com a namorada Veronika no Carnaval 2007 em Buenos Aires.

<span class=
Em 2005, Maradona abalou o reconhecimento público que, durante a Copa do Mundo 1990 (1:0) quando deu o defensor Branco do Brasil com uma garrafa de água para tomar, contendo tranquilizantes.

Falando em televisão argentina, Maradona disse que quando viu que a equipe médica da Argentina dando a Branco a garrafa com água, ele pensou para si mesmo: "Drink, bebida". Deve-se notar também que dois dias após o jogo Branco disse que depois que ele bebeu aágua , as pernas já passou a não responder mais.

<span class=
Desde os dias de 2005, Maradona tem visivelmente perdido peso. Mas no ano passado, Maradona novamente or pouco não morreu. Depois que ele ingeriu drogas ilegais, e demonstrou paixão pelo alcoolismo. Como resultado, Maradona voltou novamente ao hospital - ele começou a a ter problemas com o fígado.

<span class=

Em 28 de outubro de 2008 Diego Maradona se ofereceu para liderar a seleção Argentina. Fotos: Reuters, Getty Images, Picture-Alliance, Associated Press.

Fonte

Um comentário:

  1. Por mais pisadas na bola que tenha dado em toda a sua vida, Maradona é um dos maiores jogadores e personagens do futebol mundial. Gosto muito de Dieguito. Admiro sua personalidade e seu caracter. É um homem que fala o que pensa e também não se envergonha de assumir que fez muita m... durante a vida inteira.

    ResponderExcluir